A nossa arte de fazer pessoas felizes… no trabalho

Voltar
a-nossa-arte-de-fazer-pessoas-felizes-no-trabalho

Existem 3 coisas que fazem os colaboradores sentirem-se absoluta e totalmente realizados e felizes no trabalho: ter uma visão de futuro com significado, ter um propósito e estabelecer óptimas relações. Efectivamente, na Bolflex partilhamos da mesma opinião e estamos no bom caminho para elevar Portugal ao lugares cimeiros dos países cujos trabalhadores têm um índice de felicidade positivo. Como? É o que explicamos a seguir:

Pessoas felizes dentro e fora da Bolflex

Temos a ambição de contribuir para que os actuais 116 colaboradores da Bolflex sejam profissionais felizes, dentro e fora da empresa. Neste sentido, temos a preocupação e responsabilidade para a criação de um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Assim, cultivamos um ambiente no qual as pessoas, que todos os dias dedicam as horas de trabalho à nossa causa, possam sentir-se felizes e realizadas. 

Naturalmente, estamos disponíveis para qualquer solicitação ou apoio, quer profissional, social e mesmo financeiro. Por isso, partilhamos alguns exemplos das nossas práticas relativamente ao bem mais essencial da Bolflex – os nossos colaboradores:

  • Os salários em dia são a preocupação número 1 na Bolflex, são também um motivo de orgulho desde a fundação;
  • Apoiamos, na esfera pessoal, os colaboradores que nos procuram neste sentido;
  • Independência e autonomia dos colaboradores: acreditamos na responsabilidade de cada um e de cada equipa como um todo;
  • Estamos 100% disponíveis para qualquer dúvida, solicitação, conversa ou troca de ideias por parte de todos os colaboradores. Uma medida transversal e bidirecional, a todos os departamentos incluindo a direcção.

Procuramos estar, assim, disponíveis para escutar as pessoas e fazer com que se sintam bem na Bolflex, de forma a que o trabalho possa fluir de uma forma saudável e produtiva. 

Na Bolflex há prémios, eventos de team-building e até bacalhau no Natal!

Queremos que os nossos colaboradores criem laços de proximidade. Para isso, organizamos, anualmente, três eventos sociais que promovem o bom relacionamento entre todos os colaboradores dos vários departamentos: o convívio de Verão, a festa de Natal e a comemoração do aniversário da empresa.

a-nossa-arte-de-fazer-pessoas-felizes-no-trabalho

Para além das actividades de team-building, premiamos, em 2016 (data comemorativa dos 25 anos da Bolflex), os colaboradores com 5, 10, 15, 20 e 25 anos de casa. A par destas acções, oferecemos também, na época do Natal, um cabaz completo que contém o tradicional bacalhau, vinho, espumante, chocolates e outros produtos, para que os nossos colaboradores possam usufruir de um dia especial e de qualidade.

Apoiamos, ao longo do ano, associações desportivas e de cariz social

Pretendemos criar um impacto positivo na comunidade onde nos inserimos e, para isso, apoiamos diversas instituições a nível regional:

  • Equipas de ciclismo
  • Equipas de volleyball
  • Lar de idosos
  • Associações de Apoio à Pessoa com Deficiência
  • Escolas de design de calçado

Para além disso, reunimos, em 2018, dinheiro para comprar e doar brinquedos ao IPO do Porto.

A equipa de BTT Bolflex

Há vários aficionados por este desporto dentro da Bolflex e, desta forma, decidimos contribuir não apenas para o baptismo da equipa, mas ainda no que diz respeito ao financiamento dos equipamentos e transporte para os torneios

Neste sentido, procuramos abrir as portas e apoiar as causas que nos chegam à empresa.

Para além disso, os mais de 200 sapatos que compramos anualmente acabam por, eventualmente, não servir como nosso instrumento de trabalho e, por isso, disponibilizamos para os nossos colaboradores, clientes ou parceiros externos. Desta forma, para além de reciclarmos estes produtos que já não utilizamos, também contribuímos para o bem estar das pessoas que os recebem.

Assim, vamos ao encontro do nosso lema: dar algo mais à comunidade do que apenas a sola de um sapato. É o que temos vindo a fazer ao longo destes (quase) 28 anos de história.

Saiba mais em:

www.bolflex.pt