Como é que, após 27 anos, continuamos a inovar na indústria do calçado?

Voltar
Como-é-que-após-27-anos-continuamos-a-inovar-na-indústria-do-calçado

O que é que aconteceu no mundo há 27 anos? Foi assinado o tratado de Maastricht na Europa. A Bósnia & Herzegovina torna-se um país independente. Barcelona assiste à inauguração dos Jogos Olímpicos. Bill Clinton vence as eleições nos EUA. E, em Portugal, é fundada a Bolflex. 

Sabemos que não podemos ficar parados. Por isso, essa é a nossa cultura e está no nosso ADN. É também o motivo pela qual na Bolflex continuamos a inovar, dia após dia. Desta forma podemos acrescentar valor à indústria de calçado e acompanhar, assim, as grandes mudanças do mundo.

Neste sentido, para nós, a inovação é o motor que nos permite estar na vanguarda da indústria do calçado. Acreditamos que a inovação está, sobretudo, nas pessoas e podemos comprová-lo através dos seguintes exemplos:

Inovação foi o início, as novas formulações o resultado

A inconformidade ou, talvez, o receio da estagnação sempre nos motivou a experimentar, tentar, reformular, repetir, desafiar e até mesmo dar a volta ao que parecia impossível. Foi assim que chegamos a novas formulações – desenvolvidas e certificadas pelos laboratórios Bolflex -, com especificidades que garantem elevados níveis de qualidade para as solas que produzimos – das mais leves às mais confortáveis e resistentes, como é o exemplo de sucesso o B-Light®, um produto BOLFLEX.

Equipamentos que nos permitem inovar mais facilmente

Seja na produção, nos acabamentos, no laboratório ou até mesmo nas amostras, na Bolflex dispomos de maquinaria que nos permite estar equipados com tecnologia de ponta. Desta forma, consideramos que os equipamentos nos permitem dar asas à imaginação e, assim, inovar, mesmo que isso implique alguns custos extra.

Liberdade para criar, testar, errar e voltar a tentar

Inerente à fundação da Bolflex, o objectivo de estar em constante evolução, adaptando as nossas técnicas, métodos de trabalho, perspectiva e materiais, continua muito presente nos dias de hoje. É por isso que incentivamos os nossos colaboradores a criar e inovar, sem qualquer tipo de barreiras. Hoje, como há 27 anos.

Rubber Link® e o E-Rubber® são o mais puro resultado da nossa capacidade inovação

Procuramos soluções para os desperdícios de borracha e criamos a Rubber Link – fábrica criada exclusivamente para reciclar os excedentes de produção. Mas fomos mais longe e inovamos, também, na criação de uma marca ecológica, a E-Rubber®, que aproveita excedentes da produção de solas, verdadeiramente sustentáveis e 100% vegan.

A necessidade aguça o engenho

Estamos conscientes de que a versatilidade das máquinas e tecnologia de ponta nos permitem cometer algumas loucuras. No entanto, acreditamos que a inovação está mesmo nas pessoas e sem elas nenhuma máquina produziria o produto mais inovador.

A curiosidade, a vontade de fazer mais e melhor, a procura por formas inovadoras de desenvolver um material, a capacidade para resistir e insistir fazem parte das características dos nossos colaboradores. Características que estão presentes em todos os departamentos, desde a fundação da Bolflex. 

Impulsionados pela capacidade de adaptação e inovação do fundador da Bolflex, esta cultura instalou-se na empresa e obriga-nos a ir mais além, fazer, fazer e fazer.

Saiba mais sobre a Bolflex em: www.bolflex.pt.