Por que razão somos os maiores produtores de borracha por injecção em Portugal?

Voltar
Por-que-razão-somos-os-maiores-produtores-de-borracha-por-injecção-em-Portugal

Somos, em Portugal, a empresa com maior capacidade de aplicação de borracha por injecção65% da nossa produção é dedicada à borracha. Com capacidade de produzir cerca de 20.000 pares por dia, nos diversos materiais. Estes números exigem da Bolflex um enorme investimento, esforço e, sobretudo, capacidade de adaptação e inovação.

Estas são algumas das razões pelas quais a Bolflex tem uma capacidade de produção elevada. Mas há mais: 

1. Produzimos 1.200 moldes anualmente

Fazemos todo o processo de desenvolvimento e produção de uma sola a nível interno [LINK PARA ARTIGO SOBRE ONE STOP SHOP], desde a concepção até ao transporte (local) dos pares de solas já prontos a utilizar pelos nossos clientes. 

Efectivamente, sendo a nível interno, conseguimos ter um total controlo em todas as etapas de produção, quer na concepção gráfica em desenho 3D, até à criação de moldes com os mais variados acabamentos e materiais. 

Na produção dos moldes, mais concretamente, temos disponíveis um conjunto de 5 máquinas de CNC que nos permitem produzir 1.200 moldes anualmente.

2. 32 postos de injecção de borracha e 16 de compressão

A Bolflex está equipada com a maior linha de injecção de borracha em Portugal. Cerca de 65% da nossa produção está direccionada à aplicação de borracha:

  •  32 postos correspondem à linha de aplicação de borracha por injecção;
  •  16 destinam-se à aplicação de borracha através do método de compressão para bicolor.

Temos ainda outros equipamentos para produção de solas em B-Light® e solas em TR.

3. Produzimos 10 mil amostras por mês

Antes da produção de uma sola, a Bolflex tem ainda a capacidade interna para desenvolver protótipos e, posteriormente, amostras para a avaliação da ideia dos nossos clientes, no momento que antecede a produção em massa do molde em si. Para além disso, temos disponível na serralharia todo o equipamento que irá efectuar os ajustes necessários ao próprio molde.

Produzimos, assim, por mês, cerca de 10 mil amostras de solas, tanto em borracha como em TR.

Saiba como pode consultar mais informações sobre a Bolflex em: www.bolflex.pt.